Esfarelar o galho!

Publicado por O Perfeito Idiota às 19:06

domingo, 5 de agosto de 2007

Aviso: este texto não tem qualquer utilidade.

Quando o dia é de sorte, é mesmo de sorte. Não restam dúvidas! Foi um prazer avassalador ver mais um exemplo do bom estado de saúde que goza a expurga da inteligência. Foi o que me aconteceu hoje. Não me acontece sempre, acreditem!

Por muito que se conheça Portugal, há sempre um pormenor pronto a fascinar-nos pela sua idiotia, bizarria, invulgaridade, mesmo pela sua ousadia. Diariamente, há factos e situações com os quais nos deparamos amiúde, que sublinham a certeza de que povoamos um país verdadeiramente único. “José Cid a esfarelar o galho”, a fotografia, é um exemplo perfeito de como a idiotia é uma aberração genérica que está para ficar. Aliás, no meio social da idiotia, a expressão "esfarelar o galho" é claramente inspirada em José Cid e na sua gostosa e gulosa postura fotográfica pré-masturbatória, sendo que, em Portugal, não são poucos os idiotas que têm esta fotografia emoldurada numa qualquer parede perto de si.

Apesar da habitual e idiota justificação do excesso de álcool, a verdadeira razão do fenómeno reside no facto de estes idiotas terem uma imaginação lasciva e galopante no que às expectativas de sexo com outros diz respeito. Mas essa é outra questão e o que importa aqui reter é a essência gloriosa da fotografia de José Cid, que é qualquer coisa como isto: - "Este gajo é muito, muito idiota. É tão idiota que não o queremos. Já morrias!". Ora, isto acontece por sinapses no cérebro de uma qualquer pessoa normal, que considera este tipo de demonstrações avulsas em idiotia uma aberração digna de vénia.

Em suma, o aviso previamente escrito não foi levado em consideração! A verdade é cruel: este texto não possui carácter informativo, é mau de um ponto de vista literário e, mais importante, não é fácil ajudar quem quer que seja a reflectir sobre uma matéria tão complexa como a idiotia. Daí ter avisado o incauto leitor do quase nenhum interesse na leitura deste texto, pelo menos no sentido em que é habitualmente aferida a utilidade de um texto que tem como mote uma fotografia idiota. É caso para dizer: no melhor pano cai a nódoa!

Boa? Boa!

0 comentários: