O dom da Idiotia.

Publicado por O Perfeito Idiota às 09:36

terça-feira, 24 de julho de 2007

Hoje vamos reflectir sobre um problema macro da sociedade: o dom da idiotia. O dom da idiotia tem muito que se lhe diga. Ui, se tem! É aflitivo ver uma pessoa expurgada de inteligência a falar em público minutos a fio sem um tropeção, sem um silêncio, sem um qualquer sinal de hesitação. O principal problema da idiotia é este e exige ser pago no mesmo formato, dado que um idiota o que mais quer é ter um público tecnicamente capaz para lhe proporcionar o próximo momento expurgado de inteligência. Esta é a razão porque os idiotas não se calam e não dão conta do estrago que provocam.

Se, porventura, já conviveram com uma pessoa idiota conhecem tão bem quanto eu, o que custa suportar a aridez insuportável das suas conversas. E, quando embalado, lá vai ele outra vez cair no campo da idiotia, sem se engasgar e com um sorrisinho estampado no rosto.

Torna-se imperioso desmascarar cada idiota que conhecemos! Em verdade vos digo que existem muitas maneiras de levar um idiota à auto-penalização, à desistência, à ostracização e, se tal for preciso, à loucura. Mas não partam sempre do princípio errado de que estão qualificados para esta tarefa porque, a páginas tantas, pode sentir-se uma vontade desiquilibrante de rendição. Isto, sim, é um desastre catastrófico porque em vez de um ficamos com dois idiotas.
Por isso, o desprezo com bom-senso é a melhor arma contra a Idiotia (não se confunda com falta de respeito!). E não é que funciona sempre!

Boa? Boa.

0 comentários: